A Polícia Militar de Minas Gerais realizou evento, nesta quinta-feira,12, de Formatura Vespertina do Educandário Militar, ocasião em que se comemorou também os 88 anos da Academia de Polícia Militar (APM).

pmmg-2.jpg

Vice-governador Paulo Brant, corregedor da Justiça Militar de MG, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou da solenidade e destacou a boa relação da Magistratura com a Polícia Militar. “A presença da Magistratura é importante para prestigiar a Polícia Militar, que trabalha pela segurança ostensiva dos cidadãos mineiros, e também estão muito próximos dos juízes em todo o Estado de Minas Gerais”, disse Luiz Carlos. O presidente da Amagis inclusive lecionou por alguns anos no curso de formação de praças e soldados, em sua cidade natal, Bom Despacho.

Presidente da Amagis e vice-governador Paulo Brant

Presidente da amagis entre o Cel PM Ailton Cirilo da Silva e Cel PM QOR Rosângela de Souza Freitas

Presidente da Amagis e Coronel Eugênio, comandante da Academia de Polícia Militar do Prado

O cel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, comandante da APM, discursou na abertura do evento, destacando o caráter da Polícia Militar de Minas Gerais como defensora da liberdade e fiadora da ordem e da paz.

Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho é agraciado

Leia aqui o discurso na íntegra.

Homenagem

Na ocasião, foram feitas homenagens a pessoas e instituições, que receberam moeda comemorativa da APM como forma de reconhecer o mérito profissional e a receber o respeito e apreço da Academia materializados na homenagem. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, estiveram entre os homenageados. O evento contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do corregedor da Justiça Militar de MG, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, da desembargadora do TJMG Valéria Rodrigues Queiroz, cujo marido, Robson Queiroz, foi homenageado, dentre outras autoridades. 

Desembargadora do TJMG Valéria Rodrigues Queiroz e o marido, Robson Queiroz

O agraciamento da PM é em reconhecimento ao mérito profissional e dedicação à missão da PM na Academia de Polícia Militar, à docência policial militar e em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao Educandário.

Homenageados pela PMMG em diversos graus