No Plenário, serão 370 assentos. Haverá outros 700 lugares nos salões do edifício-sede do STF, onde já foram instalados telões. A solenidade será aberta pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, e em seguida será executado o Hino Nacional. Na sequência da solenidade, o decano da Corte, ministro Celso de Mello, e a ministra mais nova, Cármen Lúcia Antunes Rocha, conduzirão Dias Toffoli ao plenário, onde prestará compromisso e assinará o termo de posse.
Após formalmente empossado, o presidente do STF convidará o novo ministro a ocupar o seu lugar na bancada, para onde será novamente conduzido pelos ministros Celso de Mello e Cármen Lúcia. Encerrada a solenidade, os convidados deverão permanecer em seus lugares até a saída do presidente Lula. O ministro Dias Toffoli e seus familiares receberão os cumprimentos no Salão Branco.
A cerimônia de posse será transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela Internet. Outra maneira de acompanhar a sessão é por meio do Portal de Notícias do STF, alimentado com matérias jornalísticas pela Assessoria de Imprensa da Corte.
Fonte: STF