Outros magistrados enviaram mensagens elogiando a facilidade do sistema de votação utilizado para a Consulta da Amagis sobre as Eleições do TJMG. A votação é simples e segura, garantindo o sigilo dos dados.
Veja abaixo:
“Votei. Simples. Prático. Fácil. Recepção do voto confirmada imediatamente. Parabéns ao Presidente Des. Herbert pelo sucesso da consumação de inédita iniciativa. O resultado da consulta, embora não vinculativo, refletirá sinalização dos anseios da magistratura de base - como primeiro passo de sua efetiva participação nos destinos do Judiciário Mineiro. Boa sorte aos honrados Candidatos, com o suporte da força do processo democrático. “ - Desembargador aposentado Eli Lucas de Mendonça
“Votei em menos de 30 segundos. Muito bom. Parabéns à Amagis. “ – Juiz Antônio Carlos Parreira - Varginha
Nesse período, os magistrados poderão votar ininterruptamente, a qualquer hora do dia ou da noite pelo site da Associação.
Além da votação eletrônica, os juízes e desembargadores, ativos e inativos, poderão participar também por meio de correspondência impressa no mesmo período. As cédulas foram enviadas a todos os juízes após o registro de todas as candidaturas. Quem optar por esse meio não participará da votação eletrônica.
Veja aqui o passo a passo para votar pela internet.
Relação dos candidatos:
PRESIDENTE
- Antônio Carlos Cruvinel
- Doorgal Gustavo Borges de Andrada
- José Tarcízio de Almeida Melo
- Pedro Carlos Bitencourt Marcondes
1º VICE-PRESIDENTE
- Fernando Caldeira Brant
-José Antonino Baía Borges
2º VICE-PRESIDENTE
- Dárcio Lopardi Mendes
- Kildare Gonçalves Carvalho
- Márcia Maria Milanez
3º VICE-PRESIDENTE
- Luiz Audebert Delage Filho
- Wander Paulo Marotta Moreira
CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA
- Adilson Lamounier
- Antônio Sérvulo dos Santos
- Vanessa Verdolim Hudson Andrade
VICE CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA
- Álvares Cabral da Silva
- Marcílio Eustáquio Santos
- Walter Luiz de Melo
Após acessar o site de votação, basta fazer o login com a identificação e senha cadastrados na Amagis ou identificação e senhas recebidas no por e-mail e seguir os passos indicados. Após escolher e marcar o nome do candidato a presidente e clicar em prosseguir, escolha e marque o nome do candidato a 1º vice-presidente e assim sucessivamente. Após terminar as 6 escolhas, bastas clicar em enviar voto. Você será direcionado a uma tela dizendo que seu voto foi confirmado e pronto, você participou desse momento histórico para a magistratura mineira.
O processo é bastante simples e não deve durar mais do que 1 minuto.