O juiz convocado Marcelo Paulo Salgado entrou em exercício na tarde desta segunda-feira, 30, para compor, mediante substituição, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A vice-presidente Administrativa da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, representou o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, na solenidade.

A juíza Rosimere Couto parabenizou o colega pela entrada em exercício e enalteceu a dedicação exemplar do magistrado às causas da Justiça. “Marcelo Salgado é magistrado experiente e dedicado, que agora se juntará à Segunda Instância, engrandecendo a Corte na missão de aperfeiçoar o Judiciário mineiro. Para a Amagis, é uma honra participar deste momento”, ressaltou.

A solenidade foi conduzida pelo 1º vice-presidente do TJMG, Alberto Vilas Boas, que representou o presidente do Tribunal, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. O magistrado destacou a trajetória profissional do juiz Marcelo Salgado. "Trata-se de um magistrado com grande experiência, que vem trilhando no Judiciário mineiro um percurso marcado pela operosidade, pela integridade, pela dedicação. Terá agora a oportunidade de atuar na Segunda Instância, somando-se aos nossos esforços para torná-la a cada dia mais ágil e qualificada", disse.

O juiz Marcelo Salgado afirmou se sentir honrado pela confiança nele depositada e destacou o período em que atuou no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ao lado do presidente da Amagis. "A entrada em exercício na Segunda Instância representa muito para um magistrado como eu, com 27 anos de carreira. Aprendi muito sobre as decisões colegiadas no TRE, onde tive como professor o juiz Luiz Carlos Rezende. Portanto, hoje é um dia marcante na minha trajetória. Espero corresponder à confiança que foi depositada em mim e contribuir da melhor forma possível com as decisões do Tribunal”, afirmou. muita relevância e muito marcante.

Currículo

Natural da cidade mineira de Córrego Danta, o juiz Marcelo Paulo Salgado formou-se pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, possuindo pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil. Ingressou na magistratura em 1996, tendo atuado nas Comarcas de Nova Serrana, Guapé, Januária, Brasília de Minas, Lavras, Bom Sucesso e Divinópolis. Atualmente, é titular da 36ª Vara Cível de Belo Horizonte.