A juíza Maria Luiza Assunção foi promovida ao cargo de desembargadora do TJMG, por antiguidade. A promoção foi realizada em votação virtual pelos membros do Órgão Especial nesta segunda-feira, 9/1.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Resende e Santos, parabenizou a magistrada e destacou sua competência. Segundo ele, os princípios que regem a carreira da juíza Maria Luiza Assunção irão engrandecer o Tribunal de Justiça mineiro. “Sua promoção é o reconhecimento de sua carreira exitosa e com certeza irá somar ao trabalho dos desembargadores do nosso Tribunal de Justiça”, afirmou.
A nova desembargadora irá tomar posse nesta terça-feira, 10/1, e vai ocupar a 13ª Câmara Cível na vaga deixada pelo desembargador Wander Marotta, que se aposentou. Também serão empossados amanhã, pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) o desembargador Tiago Gomes de Carvalho e a desembargadora Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues. Pelo Ministério Público de Minas Gerais, tomarão posse os desembargadores Enéias Xavier Gomes e Marcelo de Oliveira Milagres.
Natural de Coromandel (MG), a juíza Maria Luiza Assunção se formou em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 1981. Em 1993, ingressou na magistratura, tendo atuado nas Comarcas de Morada Nova de Minas, Pirapora, Uberlândia e Belo Horizonte.
Especialista em processo civil e mestre em Direito e Desenvolvimento, a magistrada é titular da 3ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais, na capital, mas vinha atuando como juíza convocada para atuar na 2ª Instância desde março deste ano - a terceira convocação dela para atuar no TJMG.(*Com informações do TJMG)