Desde o mês de março de 2020, por causa da pandemia, as máscaras tornaram-se acessórios obrigatórios e eficientes na proteção contra o novo coronavírus. Além de proteger-se, o uso da máscara protege também as outras pessoas.

Pesquisas indicam que ela diminui muito o risco de infecção quando devidamente utilizada. Recentemente, com a liberação gradual das atividades, algumas pessoas necessitam usar as máscaras durante todo o dia. Para saber se o uso pode afetar ou influenciar no cuidado com a pele do rosto, conversamos com a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Natália Resende. De acordo com ela, o uso constante da máscara acarreta uma série de mudanças na pele. “O uso aumenta o calor local e aumenta também a oleosidade. O atrito com a máscara também pode gerar irritações”, explica.

No vídeo, Natália Resende, que atende na Clínica Life Laser, conveniada da Amagis Saúde, ressalta a importância da adaptação da rotina de cuidados com a pele à essa nova realidade.

“Algumas pessoas vão necessitar de cuidados como por exemplo aqueles que têm problemas com oleosidade e também aqueles que têm a pele mais sensível”, explica. No vídeo, a dermatologista fala ainda sobre tipos de máscaras e sua higienização.

Veja o vídeo abaixo:

 

Se a janela de vídeo não abrir, clique aqui.