O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhou os trabalhos no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 19. A votação dos destaques ao PLP 343/17, que trata da recuperação fiscal dos Estados, foi adiada para a próxima semana. Durante todo o dia, os magistrados estiveram mobilizados, em conversação constante com os parlamentares, para a aprovação do destaque 23, que suprime o art. 11, que pretende extinguir o fundo de reaparelhamento do Judiciário.

Além do presidente da Amagis, estiveram presentes no Plenário a presidente interina da AMB, Julianne Marques; o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, desembargador Nelson Missias; a assessora da presidência da AMB Miriam Vaz Chagas; o vice-presidente de Políticas Remuneratórias, Paulo César das Neves; o coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior; o diretor-tesoureiro, Nicola Frascati Junior; o membro da Secretaria de Assuntos Legislativos, Felipe Viaro; e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Goiás (Asmego), Wilton Salomão.

Maurício Soares, que está em Brasília desde ontem reunindo-se com lideranças políticas de diversos partidos, reafirmou que o trabalho continuará incansavelmente para evitar retrocessos à Magistratura.

Veja aqui mais sobre a atuação da Amagis no Congresso.

brasilia_19_4_17

brasilia_19_4_17_2