Em mais uma etapa do processo de interiorização de sua gestão, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 5, com os juízes da comarca de Uberlândia.

Durante o encontro, o presidente ouviu as reivindicações e os anseios dos magistrados, a fim de buscar soluções para os problemas enfrentados no exercício diário da judicatura. Ações que visam o aperfeiçoamento do Judiciário e a valorização da classe também foram abordadas durante a reunião.

Maurício Soares aproveitou o encontro para atualizar os juízes sobre a intensa atuação da Amagis em Brasília, junto aos parlamentares, em defesa das garantias e dos direitos dos magistrados.

O juiz Rowilson Gomes Garcia destacou a importância do processo de interiorização da Amagis para o fortalecimento da magistratura mineira. “Para nós, magistrados do interior, é motivo de grande alegria receber o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, para discutir os interesses da classe, apresentar sugestões e receber informações sobre a atuação firme da Associação em defesa de nossas prerrogativas em Minas e em Brasília, o que, sem dúvida alguma, nos tranquiliza para o bom desempenho da atividade jurisdicional”, afirmou o magistrado.

Para o juiz Armando Domingues Ventura Júnior, o contato direto do presidente com os juízes demonstra o esforço na integração da magistratura e a transparência de sua gestão. “A vinda do presidente à comarca é fundamental para termos uma atualização precisa de nossos anseios junto ao Tribunal de Justiça e das ações da Amagis em prol dos associados”, destacou.

Também participaram da reunião os juízes Carlos José Cordeiro, Walner Barbosa Milward de Azevedo, Luís Eusébio Camuci, Abenias César de Oliveira, José Márcio Parreira, Maria das Graças Rocha Santos, Claudiana Silva de Freitas, José Luiz de Moura Faleiros, Joemilson Donizetti Lopes, Paulo Roberto Caixeta, Maria Elisa Taglialegna, Alaor Alves de Melo Júnior, Miller Rogério Couto Justino, João Ecyr Mota Ferreira, Valter Rocha Rúbio, Kênia Suzete Baía Ferreira, Pedro Vivaldo de Souza Noleto, Ewerton Roncoleta e Édila Moreira Manosso.

No início da noite desta quinta-feira, o presidente da Amagis participou da abertura do 24º Encontro da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (Encor), realizado em Uberlândia.

Na última terça-feira, 3, o presidente da Associação reuniu-se com os magistrados de Divinópolis. Clique aqui para ler.