medalha_guido (1).jpgA Medalha Guido de Andrade de 2012 será entregue, no dia 25 de setembro, às 19h30, no salão de festas da Amagis. Neste ano, serão homenageadas cinco personalidades:

Carlos Alberto Reis de Paula – Ministro do TST e conselheiro do CNJ
Jefferson Luis Kravchychyn - Conselheiro do CNJ
Fábio Augusto Ramalho dos Santos - Deputado Federal
Maria Coeli Simões Pires – Secretária de Estado da Casa Civil de Minas Gerais
Paulo Emílio Coelho Lott - Jornalista


Esta será a sexta edição da Medalha e terá como orador oficial o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro.

Histórico

A “Comenda Comemorativa Desembargador Guido de Andrade” foi instituída pela Amagis através da portaria normativa nº 1, de 15 de junho de 2007, na gestão do ex-presidente Nelson Missias de Morais, e tem a função de homenagear pessoas que contribuíram para o fortalecimento da magistratura mineira. Já foram homenageados: José Alencar, Sepúlveda Pertence, Alberto Pinto Coelho, Aécio Neves, Gilmar Mendes, Elmiro Nascimento, Luiz Fernando Carvalho, Antonio Anastasia, Francisco Rezek, Célio Borja, Durval Ângelo, Itamar Franco, Carlos Velloso, Danilo de Castro, Sálvio de Figueiredo, Dinis Pinheiro, Renato Vieira de Souza e Mário Fontana.

Guido de Andrade

O desembargador José Guido de Andrade, que dá nome à comenda da Amagis, foi um ícone da magistratura mineira. Sua morte, em 2004, representou uma grande perda para a classe, mas não apagou as boas memórias de suas lutas e conquistas em prol de todo o Poder Judiciário. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais, em 1956. Ingressou na magistratura em 1961 e foi promovido a desembargador em 1988.