A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais publicou, no último dia 6 de outubro, a lista dos agraciados de 2016 com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. Este ano a medalha será concedida especialmente em comemoração aos 30 anos de sua criação.

Os agraciados foram escolhidos em reunião da comissão especial presidida pelo corregedor-geral de justiça e chanceler da medalha, desembargador André Leite Praça, realizada em 9 de setembro, com a presença dos juízes auxiliares e de dois servidores da Corregedoria.

Criada em novembro de 1986, a Medalha Ruy Gouthier de Vilhena é outorgada anualmente àqueles que prestaram relevantes serviços diretamente à Corregedoria-Geral de Justiça ou à Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais.

Por ocasião da reunião, o corregedor-geral de justiça salientou o privilégio de presidir a comissão neste ano, em que se celebra uma efeméride, e também a grande responsabilidade do grupo na escolha dos homenageados, que receberão condecorações especiais. Além dos magistrados e servidores indicados de cada região, foram escolhidos mais 30 agraciados que receberão especialmente a Medalha Ruy Gouthier de Vilhena, em alusão aos 30 anos da condecoração.

Dentre os homenageados com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, especial de 30 anos, serão agraciados o atual presidente do TJMG, desembargador Herbert José de Almeida Carneiro, os vice-presidentes Geraldo Augusto de Almeida, Wagner Wilson Ferreira e Saulo Versiani Penna, os ex-presidentes Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, José Fernandes Filho e e Márcio Aristeu Monteiro de Barros, e os ex-Corregedores Roney Oliveira, Luiz Audebert Delage Filho e Antônio Sérvulo dos Santos.

Veja aqui a lista com os agraciados.



Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG