A Memória do Judiciário Mineiro (Mejud), criada para colher, registrar e divulgar fatos e personalidades da vida jurídica de Minas Gerais, implantará um sistema de visitação virtual ao seu acervo. A previsão é que o site, chamado de Museu Virtual, esteja no ar em setembro deste ano.
Além das instalações que ficam no prédio do Palácio da Justiça, em Belo Horizonte, os interessados poderão visitar, pelo computador, objetos e documentos representativos da história do Judiciário mineiro. Para isso, a Mejud contratou empresa especializada na implantação de plataforma tecnológica de visitação virtual.
Para comandar a visitação ao Museu Virtual, foi criado um mascote que recebeu o nome de Arthur, em homenagem ao criador da Mejud, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira.
Quem quiser mais informações sobre a Mejud e sobre o Museu Virtual pode ligar para (31) 3237-6224 ou enviar e-mail para mejud@tjmg.jus.br
Mejud
A Mejud foi criada no dia 9 de novembro de 1988, tendo como objetivo manter o acervo histórico do Tribunal atualizado e acessível aos públicos interno e externo. Possui vasto patrimônio formado de processos judiciais antigos, livros, documentos, quadros, móveis e objetos representativos da Justiça mineira.