O juiz da Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Juiz de Fora, Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães, se encontrou, na tarde da última sexta-feira, 6, com o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Baía Borges, para convidá-lo para sua posse como diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), órgão ligado à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ele estava acompanhado do desembargador Tiago Pinto.
A cerimônia será realizada no dia 17 de dezembro de 2013, às 19h30, no Espaço de Eventos Porto Vittoria, no setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, conjunto 19, Brasília, DF, dentro da solenidade de posse dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB, triênio 2014-2016.
Escola Nacional da Magistratura (ENM)
Com cerca de 50 anos de existência, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), órgão vinculado à AMB, desempenha o papel de orientadora da atuação das demais Escolas da Magistratura no País, além de oferecer cursos de especialização e aperfeiçoamento cultural, jurídico e humanístico, no Brasil e no exterior.
A ENM é entidade que busca o aprimoramento dos sistemas de seleção e formação de magistrados e exerce sua função aliada aos tribunais e outros órgãos e instituições do Poder Judiciário.
Ao longo de sua história, a Escola Nacional da Magistratura foi dirigida por nove diretores-presidentes. O primeiro a ocupar o cargo foi o magistrado Hamilton Moraes de Barros. Depois dele, assumiram a função o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sálvio de Figueiredo.
Foto: Renata Caldeira/TJMG
Fonte: TJMG