medalharuy3.jpg O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende, e o corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Célio Paduani, entregaram hoje, 21, a Medalha Ruy Gouthier a desembargadores, juízes e servidores, ao ministro do STJ, Nilson Vital Naves e a outras autoridades.

Os magistrados homenageados são: os desembargadores José Tarcízio de Almeida Melo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais; Jarbas Ladeira, 3º vice-presidente do TJMG; Kildare Carvalho; Manuel Bravo Saramago; José Carlos Moreira Diniz, que além de sua homenagem, representou o desembargador Alvimar de Ávila; José Francisco Bueno, ex-corregedor-geral de Justiça; Edílson Olímpio Fernandes; Teresa Cristina da Cunha Peixoto; Antoninho Vieira de Brito; Maurício Barros; Mauro Soares de Freitas; Dídimo Inocêncio de Paula; Bady Raimundo Curi; Luiz Carlos Biasutti; ex juízes-corregedores Carlos Henrique Perpétuo Braga; Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; Ronaldo Claret de Moraes; Maurício Pinto Coelho Filho; Fernando de Vasconcelos Lins; e os juízes Mônica Libânio Rocha Bretas, de Belo Horizonte; Ivan Pacheco de Castro, de Ouro Branco; .Hélio Martins Costa, de São João Del Rei; Romário Silva Junqueira, de Santa Rita do Sapucaí; Pedro Cândido Fiúza Neto, de Pitangui; e o desembargador Tiago Pinto, que representou a juíza Sílvia Rodrigues de Oliveira Brito, de Montes Claros. O desembargador José Francisco Bueno falou em nome dos homenageados.

A homenagem “post-mortem” foi entregue a Cantinila Bezerra de Carvalho, filha do ex juiz-corregedor Eber Carvalho de Melo.
A honraria tem a finalidade de agraciar, anualmente, desde 1986, magistrados e servidores do Foro Judicial e Extrajudicial, pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de 1ª Instância da capital e interior e à Corregedoria-Geral de Justiça.

A entrega da medalha foi realizada no I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette. O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, participou da solenidade.

Placa

Ainda durante a solenidade, o desembargador Célio Paduani, entregou uma placa em homenagem ao presidente do TJMG com os seguintes dizeres: “A Corregedoria Geral de Justiça, por seu corregedor-geral, juízes auxiliares e servidores, congratula-se com Vossa Excelência pela inigualável administração que vem imprimindo à frente do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, circunstância esta que o pontificará como um dos melhores presidentes do Tribunal de Justiça”.

Acordo

Durante o evento foi assinado o Termo de Cooperação e Normatização Conjunto que cria e regulamenta o programa de monitoração eletrônica de condenados no âmbito da capital e da região metropolitana de Belo Horizonte. Assinaram o termo o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Célio Paduani; e o procurador-geral de Justiça do Estado, Alceu José Torres Marques.

O secretário Maurício Campos agradeceu a oportunidade e destacou a importância do acordo assinado. “Aproveitamos, de certo modo, a oportunidade dessa solenidade em que estariam presentes o presidente do TJ, o corregedor-geral, o procurador-geral de Justiça e a Secretaria de Estado para firmar tal acordo que implanta, no que constitui também interesse de toda comunidade jurídica e especialmente judiciária, um programa que permitirá a monitoração eletrônica de sentenciado no Estado de Minas Gerais. Agradeço a ocasião de fazermos isto nesta solenidade”, afirmou.

O desembargador Célio Paduani encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos e cumprimentando os agraciados. O magistrado destacou a importância da contribuição de todos para a melhoria dos trabalhos da Justiça de 1ª instância e para o cumprimento das finalidades essenciais da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais.

medalharuy.jpg
medalharuy1.jpg
medalharuy2desta.jpgmedalharuy4.jpg