anastasiaposse1.jpgAcaba de ser realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais a posse do novo governador do Estado, Antonio Anastasia. Agora na parte da tarde, autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário seguem para o Palácio da Liberdade, onde Anastasia receberá o cargo de Aécio Neves.

O novo governador disse que seguirá os passos do antecessor. “Fica o nosso eterno compromisso pela conquista do desenvolvimento diário e por uma gestão compartilhada, ideários que herdamos de Aécio Neves. Manteremos abertas as portas dos Palácios da Liberdade e Tiradentes para o povo mineiro”, disse.

Durante seu discurso, Anastasia destacou seus 25 anos de servidor público, os exemplos familiares de conduta ética e a importância da Casa Afonso Pena na formação de conhecimentos doutrinários e práticos da ação pública.

“Olhando para a história de Minas, percebo nela valores que herdamos, valores que vieram antes de nós. Estes valores hoje estão vivos, a liberdade está viva, razão histórica e profunda, razão do que somos hoje”, disse.

Antônio Anastasia finalizou dizendo que pretende deixar sua marca na história como um homem que cumpriu sua missão, deixou seu legado de honradez à causa pública.

O presidente da Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho, destacou o momento histórico da data. “Todos nós, presentes a esta solenidade, testemunhamos um momento histórico para Minas Gerais, quando o comando de nosso Estado passa da direção profundamente inovadora, arrojada e eficaz de Aécio Neves à inspiração sempre sábia, enérgica e competente de Anatasia”.

Alberto Pinto Coelho ressaltou qualidades do novo governador. “A dedicação, a inteligência e a disposição incansável para o trabalho de Antonio Anastasia foram atestadas em sua passagem por diversas instâncias dos governos Federal e Estadual”.

Sobre os avanços de Minas, o presidente da Assembleia destacou o empenho do Poder Judiciário, que se mostra comprometido para garantir a promoção da justiça de forma ágil e descentralizada. Para ele uma ação imprescindível para que complemente a grande tarefa mineira de produzir o equilíbrio.

A diretoria da Amagis participou da solenidade na sede da Assembleia, com a presença do presidente, juiz Bruno Terra, do presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Nepomuceno Silva e também do presidente do TRE, desembargador Baía Borges, que é membro do Conselho Deliberativo da Associação. Agora a tarde eles seguem para o Palácio da Liberdade. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Resende, representou o Judiciário na mesa da solenidade.

anastasiaposse.jpg