timecampeaominas2012.jpg

A equipe de Minas Gerais foi a campeã do 19º Campeonato Nacional do Futebol (categoria master), que terminou neste domingo. Em uma partida final disputadíssima, os mineiros venceram o time do Rio de Janeiro por 2x0. Os fluminenses ficaram com o vice-campeonato.

Com o resultado, a equipe master da Amagis conquistou o hexacampeonato, sendo cinco vitórias consecutivas.

O terceiro lugar foi disputado entre as equipes do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. Os gaúchos levaram a melhor, vencendo por 3x0.

Resultado final:
1º lugar: Amagis (MG)
2º lugar: Amaerj (RJ)
3º lugar: Ajuris (RS)
Troféu Disciplina: Equipe do Espírito Santo
Goleiro Menos Vazado: Fabrício Simão da Cunha Araújo (Minas Gerais)
Artilheiro: Marcelo Segato (Minas Gerais)

O presidente da Amagis, Bruno Terra, fez um discurso de agradecimento à AMB, à organização do campeonato e parabenizou todos atletas participantes.

O juiz Glauco Soares Fernandes, capitão do time da Amagis, afirmou que o torneio foi bastante proveitoso e de nível muito alto. “O torneio nacional é sempre uma confraternização muito grande, porque reúne no mínimo doze times. Isso é uma congregação dos magistrados do Brasil inteiro”, afirmou.

“Estamos muito satisfeitos com toda a recepção e a estrutura do campeonato, além da receptividade e alegria do povo mineiro”, afirmou o capitão do time fluminense, juiz Carlos Eduardo Carvalho Figueiredo.

“Minas Gerais está de parabéns. Gostamos muito do evento e fomos muito bem recebidos”, disse o juiz Roger Xavier Leal, capitão do time do Rio Grande do Sul.


O diretor executivo de Esportes da AMB, desembargador Walter da Silva, representou o presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra. Ele destacou o empenho de Minas Gerais na organização do evento e a atuação da AMB em prol da valorização do esporte.


O desembargador Nelson Missias, ex-presidente da Amagis e atual secretário-geral da AMB, destacou a importância do congraçamento em eventos como o campeonato de futebol. “O esporte é a forma mais autêntica de unir as pessoas. E não é diferente com a magistratura mineira, que passa por uma quadra muito difícil e que precisa, no mínimo, desses encontros”, afirmou. O desembargador Tiago Pinto ratificou as afirmações de Nelson Missias. “É um momento difícil para a magistratura, e esses momentos de congraçamento, além do espírito esportivo, propiciam também uma união que traz consigo a força”, disse.

Na opinião do vice-presidente Sociocultural Esportivo, juiz Maurício Soares, “o campeonato, mais uma vez, foi a forma de congraçamento entre magistrados do país inteiro. Foi muito prestigiado, com as delegações compostas de muitos juízes”.

Os jogos foram realizados no clube da Sociedade Hípica de Minas Gerais, que fica em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

8futebol2012.jpg7futebol2012.jpg
futebol3.jpg3futebol2012.jpg
2futebol2012.jpg1futebol2012.jpg
4futebol2012.jpg6futebol2012.jpg