carmenlucia.jpgA ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, foi homenageada na tarde desta sexta-feira, 4, pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) com a Medalha Promotor de Justiça Ozanam Coelho. O presidente da Amagis,juiz Bruno Terra, participou da solenidade, que foi realizada no auditório da AMMP. Também estiveram presentes, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Kildare Carvalho, e os desembargadores Baía Borges, Reynaldo Ximenes e Nilson Reis.

O presidente da AMMP, Rômulo Ferraz, lembrou a origem da ministra, que é mineira, e disse que “esta casa se rende a esta grande jurista e grande mulher”. Em seu discurso, Cármen Lúcia destacou sua família e os mestres com que conviveu. “Agradeço ao Ministério Público mineiro por esta homenagem e pelos bons amigos que possuo aqui”, disse.

O governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, esteve presente na homenagem e disse estar muito satisfeito e reconheceu os méritos da ministra. “Só posso dizer uma frase: nós, mineiros, somos muito orgulhosos de sermos representados pela ministra Cármen Lúcia”, disse Anastasia.

carmen2.jpg