Um programa dedicado às mulheres que ocupam funções de destaque em áreas antes dominadas pelos homens contará com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha. O programa é o "Sala de Notícias em Debate" da emissora educativa Canal Futura, e será transmitido ao vivo nesta terça-feira (3), às 21h30.

O Canal Futura dedicará sua programação da semana de 2 a 6 de março ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. No programa de terça-feira o tema será “Mulheres no Poder”, que fará uma análise do avanço do papel da mulher na sociedade ao longo dos anos.

Mostrará o crescimento das mulheres como Chefes de Governo e de Estado, bem como nas universidades, onde as estatísticas mostram que elas são maioria em relação aos homens e têm maior grau de escolaridade.

Do encontro, que contará com a presença da ministra Cármen Lúcia, também participam a secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Tereza Porto, a diretora médica da Bayer Shering Pharma, doutora Sandra Abrahão e a Capitão-de-Mar-e-Guerra Tânia Richa, diretora do Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha. O debate será mediado pela jornalista Renata Affonso.

Perfil

A ministra Cármen Lúcia foi a segunda mulher a integrar a mais alta Corte de Justiça do Brasil sendo antecedida pela ministra Ellen Gracie. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) foi professora titular de Direito Constitucional da mesma universidade e antes de assumir a cadeira no Supremo ocupava o cargo de procuradora do Estado de Minas Gerais.

Fonte: STF