A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha se despediu ontem (11) da Primeira Turma da Corte e passou a integrar a Segunda Turma.

Ela explicou que, em razão de suas atribuições no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual preside, precisa se ausentar mais cedo das sessões da Turma. “A dinâmica da Segunda Turma é diferente, pois não há intervalo”.

“Agradeço a todos meus colegas e todos os servidores. Aprendi muito e vou sentir muita saudade”, afirmou a ministra, ao deixar a Primeira Turma.

Ela recebeu as homenagens do presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli, do ministro Luiz Fux e do subprocurador-geral da República Rodrigo Janot. “Em nome da Primeira Turma, agradeço o tempo de convívio, a solidariedade e o aprendizado com Vossa Excelência”, disse o ministro Dias Toffoli.

Em seguida, ao participar hoje da sessão da Segunda Turma, a ministra Cármen Lúcia recebeu as boas-vindas do presidente da Turma, ministro Ricardo Lewandowski.

“A Segunda Turma terá muito a ganhar com a presença de Vossa Excelência, pela experiência e sensibilidade nos julgamentos”, apontou. A ministra Cármen Lúcia afirmou que se sente “honrada” em integrar a Segunda Turma e que irá fazer o possível para honrar a história desse colegiado.

Fonte: STF