Em uma cerimônia marcada pelo reconhecimento, a Câmara Municipal de São Lourenço, no sul de Minas, realizou no último sábado, 30 de agosto, a entrega do Título de Cidadão Honorário ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Afrânio Vilela, e ao desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Bruno Terra Dias, ex-presidente da Amagis e atual diretor de comunicação social do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG). As homenagens foram propostas por vereadores durante a Legislatura 2017-2020.


O evento reuniu autoridades de todas as esferas do poder público, representantes do Judiciário, militares e personalidades da sociedade civil, evidenciando a importância da homenagem prestada aos magistrados.


Entre os presentes estiveram o desembargador Marcos Lincoln, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), representando o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; os desembargadores Maurício Torres Soares, Jair Varão Pinto Júnior; os juízes Ronaldo Ribas da Cruz, representando o Diretor do Foro, juiz Fernando Antônio Junqueira, Marcelo Paulo Salgado e Auro Aparecido Maia de Andrade.

Também receberam o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço o general Henrique Martins Nolasco Sobrinho, ex-comandante da 4ª DE/MG e ex-vice-chefe do Estado-Maior do Exército; o promotor de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, presidente da Academia de Letras do MPMG e membro do IHGMG; e o advogado Olavo Bilac Pinto Neto.

*Fotos Câmara Municipal de São Lourenço