O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani começou nesta segunda-feira (11), a responder, interinamente, pela Presidência da Corte, no lugar do ministro Ricardo Lewandowski, em virtude do recesso forense. A presidência do TSE permanece em regime de plantão e fica responsável pela análise dos pedidos de caráter urgente, encaminhados ao Tribunal.
Arnaldo Versiani ocupa uma das duas cadeiras destinadas aos representantes da classe dos advogados e está em seu 2º biênio, que teve início no dia 12 de novembro de 2010, e se encerra em 12 de novembro de 2012.
Durante o recesso forense, os prazos processuais ficam suspensos, sendo a contagem retomada a partir de agosto. Na semana anterior, a ministra Nancy andrighi respondeu interinamente pela Presidência da Corte.
Arnaldo Versiani
Mineiro da capital Belo Horizonte, Arnaldo Versiani Leite Soares, 48 anos, é Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1985), e Bacharel em Ciências Econômicas (1984) pela mesma instituição. Advogado militante, em Brasília, nos juízos e Tribunais do Distrito Federal e nos Tribunais Superiores a partir de 1985. Foi nomeado ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de maio de 2006. Proferiu inúmeras palestras relacionadas ao tema “Direito Eleitoral”, em diversas cidades do Brasil.
Fonte: TSE