O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, esteve presente no lançamento do livro “Segurança Jurídica e Protagonismo Judicial – Desafios em tempo de incertezas: Estudos jurídicos em homenagem ao Ministro Carlos Mario da Silva Velloso”, que aconteceu na sede da Associação nesta sexta-feira, 27.

Lançamento

A obra é coordenada pelo desembargador do TJRJ Werson Rêgo e conta com a colaboração de 50 autores, entre magistrados, juristas e acadêmicos, que abordam os desafios em torno dos temas. O livro, de 1200 páginas, é dedicado ao ministro Carlos Velloso, “um ser humano de qualidades inquestionáveis, de competência inquestionável, e de uma generosidade que se permitiu ser homenageado por jovens e experientes juristas”, afirmou o desembargador Werson Rêgo.

Lançamento

O ministro disse ter recebido com muita honra a homenagem oferecida. “A maior homenagem que um juiz pode receber é quando um grupo de juristas se reúne e escreve algo em reconhecimento ao seu trabalho. Essa homenagem entra para a história do homenageado. Estou muito grato aos magistrados, aos meus colegas e à Amagis, a qual tenho a honra de integrar. Resta-me dizer um muito obrigado a essas pessoas maravilhosas que estão me homenageando”, disse o ex-presidente do STF Carlos Velloso.

LIvro

O Livro


A obra revela-se à altura do mister de entregar à comunidade jurídica textos de grande densidade filosófica, acadêmica e científica em torno do tema “segurança jurídica e protagonismo judicial», ao mesmo tempo em que rende as devidas homenagens ao magistrado, ao acadêmico , ao jurista Carlos Mario da Silva Velloso. Coroa de êxito as belíssimas homenagens que a ele prestaram o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação Getulio Vargas e a Harvard Law School Association of Brazil, consagrando à posteridade um ser humano afável, generoso e íntegro que, no exercício de sua função jurisdicional soube, como poucos, conciliar a missão de interpretar o Direito harmonizando os valores Justiça e Segurança Jurídica.

O livro pode ser adquirido aqui.