O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, visitou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac)) em Paracatu , no Noroeste do estado, neste sábado (8). Durante a visita, Osmar elogiou a instituição e disse que o Governo Federal deve construir mais de 30 centros de reintegração social no país. A visita à instituição de Paracatu foi organizada pela Frente Parlamentar de Apoio às Apacs e teve a participação do deputado federal Eros Biondini.

A Apac de Paracatu funciona desde 2003 e atende 119 condenados da Justiça. São oferecidos diversos cursos de capacitação profissional para os internos do regime semiaberto.

"Fiquei muito bem impressionado. Isso vai servir como algo que vamos levar para o Ministério da Justiça e de lá para o Brasil todo. É um método muito correto para aquilo que queremos, que é recuperar aqueles que eventualmente cometeram erros", disse o ministro.

O ministro da Justiça falou sobre a ampliação do modelo pelo Brasil. "Queremos ajudar financeiramente para que facilite a implantação em muitos municípios", contou.

Fonte: G1