O desembargador Rogério Medeiros entregou ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau um exemplar da 19ª edição da Revista MagisCultura, lançada no dia 25 de abril. O encontro ocorreu no último dia 30 na cidade de Tiradentes (MG). A publicação traz uma crônica de Eros Grau intitulada “Passado e futuro não existem”. O ex-ministro foi o convidado especial desta edição.
Clique aqui para fazer o download da revista.
Nova edição
Além da crônica assinada por Eros Grau, a 19ª MagiCultura traz uma homenagem ao escritor e crítico literário mineiro Fábio Lucas, ensaios sobre vida e obra de Emílio Moura e Rubem Alves e textos culturais de juízes e desembargadores de Minas Gerais.
A capa da revista, sempre dedicada a um tema mineiro, desta vez reporta-se às águas minerais do Sul de Minas e de Araxá, e é ilustrada com aquarelas da Fonte Dom Pedro, do parque das águas de Caxambu, e da Deusa das Águas, escultura do parque de São Lourenço. O poder terapêutico e econômico das águas é objeto de reportagem, e tanto as ilustrações das capas quanto as internas são da artista plástica Sandra Bianchi.
Os magistrados com textos publicados na 19ª edição são: José Fernandes Filho, Gutemberg da Mota e Silva, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Renato Jardim, José Maria Vieira Starling, Llewellyn Medina, Elson de Paula e Silva, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, Aluísio Alberto da Cruz Quintão e Fernando Armando Ribeiro.