O ministro Gilmar Mendes, do STF, proferiu, no início da noite desta sexta-feira, 23, em Belo Horizonte, palestra de encerramento do Congresso Brasileiro de Segurança Pública e Violência Urbana, evento da Semana Jurídica do Curso de Direito da Universidade Fumec, numa promoção conjunta com a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG).

Falando sobre a questão da segurança pública, o ministro chamou a atenção para a necessidade de melhorias e modernização da Justiça Criminal, como tema prioritário de segurança pública. “É necessário a integração entre Justiça, Ministério Público e polícias, melhorando os recursos disponíveis”, disse.

Além do ministro, compuseram a mesa de honra, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nicolau Lupianhes Neto, representando o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, o desembargador Luiz Carlos Gambogi, e a diretora-geral da ESA-OAB/MG, defensora pública de Minas Gerais e coordenadora do curso de Direito da FUMEC, Silvana Lourenço Lobo.

O evento contou com ampla participação de estudantes e profissionais da área do Direito.
gilmarmendes (1).jpggilmarmendes (2).jpg