O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, fará a Conferência Magna de Encerramento do Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro de 2024, em Belo Horizonte.

A apresentação do ministro, um dos mais respeitados juristas do País, acontecerá no sábado, dia 21 de setembro, no Teatro Oromar Moreira, no 1º andar da Associação Médica de Minas Gerais, local onde ocorrerão também as demais palestras do evento.

Natural de Três Corações (MG), João Otávio de Noronha é magistrado e professor. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Pouso Alegre, com especialização em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil na Faculdade de Direito do Sul de Minas. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2002, tendo sido o presidente dessa corte no período de 2018 a 2020. Foi também corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Antes de ingressar na magistratura, exerceu a advocacia, tendo sido conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 1998 a 2002, quando foi indicado ao STJ.

As inscrições para o Congresso estão abertas. Acesse www.congresso.amagis.com.br e saiba mais.