Ao abrir nesta terça-feira (27) a primeira sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois de assumir a presidência da Corte, o ministro Ricardo Lewandowski cumprimentou o ministro Marco Aurélio, que voltará à condição de titular do TSE, como representante do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ministro Marcelo Ribeiro, reconduzido para um segundo biênio também como titular, pela classe dos advogados.
O ministro Lewandowski foi empossado no cargo de presidente do TSE, para o biênio 2010-2012, na última quinta-feira. Na ocasião, a ministra Cármen Lúcia tomou posse com vice-presidente. O ministro Marco Aurélio foi eleito membro titular do TSE por seus pares do STF, no último dia 7. E o ministro Marcelo Ribeiro foi reconduzido por decreto presidencial, publicado no último dia 22, no Diário Oficial da União.
Em abril, também assumiram como ministros titulares da Corte, representando o Superior Tribunal de Justiça (STJ), os ministros Aldir Passarinho Junior - que foi eleito corregedor-geral Eleitoral, e o ministro Hamilton Carvalhido.
Fonte: TSE