Mais dois Ministros foram convidados oficialmente a presidir mesas durante o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados. O Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Orestes Dalazen, e o Ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, deverão liderar os painéis de “Judicialização e Desjudicialização” e “Formação de Magistrados”, respectivamente. O Presidente da AMB, Nelson Calandra, esteve com os Ministros na tarde desta quinta-feira (30).

“Sinto-me muito honrado em ser convidado para participar como presidente de mesa de um Congresso que representa toda a Magistratura brasileira. É um grande orgulho estar nesta seleção”, disse o Presidente do TST. Nelson Calandra destacou que Ministros de todos os tribunais irão participar para dinamizar e intensificar as discussões acerca dos temas do Congresso. “O Ministro tem grande experiência por todos os cargos que já ocupou e sua presença muito irá enriquecer nosso encontro”, afirmou o Presidente da AMB.

STJ

O Ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, irá presidir o 4º Painel do Congresso com a temática “Formação dos Magistrados”. Para ele, a participação em um encontro dessa magnitude é uma ocasião muito especial para toda a Magistratura brasileira. “É um momento onde reunimos forças, trocamos experiências, discutimos o passado e avaliamos o futuro para a Magistratura. A AMB tem esse papel catalisador e propulsor de movimentar e impulsionar a Magistratura para o século 21, tão adequado ao subtítulo do Congresso. Dentro desse contexto, a formação de Juízes exerce um papel fundamental, pois somente com Magistrados bem formados, bem preparados e bem treinados é que nós vamos ter uma jurisdição reconhecida pela sociedade. Fiquei muito honrado com o convite que me formulou o Presidente Calandra, para participar dessa mesa e coordenar esses trabalhos do Congresso que tenho certeza será coroado de êxito”, declarou Luis Felipe Salomão.

Fonte: AMB