O juiz Antônio Adilson Salgado Araújo, diretor da 8ª Seccional da Amagis, será homenageado pela Câmara Municipal de Montes Claros com a Medalha Ivan José Lopes. A honraria será concedida ao magistrado pelos relevantes serviços prestados ao município e pela contribuição para a promoção de justiça na cidade.
A Medalha Ivan José Lopes é a homenagem de maior grandeza que a Câmara pode prestar e acontece uma vez por ano, no aniversário de Montes Claros, onde o homenageado é agraciado com a medalha e o diploma que certificam a solenidade.
A decisão de homenagear o juiz Antônio Adilson foi unânime. O evento será realizado amanhã, 03, às 09h30, na Câmara Municipal da cidade.
“Me sinto honrado e fico muito feliz em receber a homenagem que tem um grande significado para a cidade de Montes Claros, onde atuo como juiz desde 1982”, afirmou o magistrado.
Currículo
Antônio Adilson Salgado Araújo ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais em 1962 onde atuou na Assistência Jurídica até colar grau, em 1967. Em 1970 prestou concurso para Magistratura e foi aprovado. Atuou como secretário da FAEMG enquanto também exercia advocacia. Iniciou a carreira de magistrado em 1972, em Porteirinha, e em 1982 foi removido para a comarca de Montes Claros onde permanece como titular da Primeira Vara Cível. Dr. Antônio Adilson também foi diretor do Foro durante mais de seis anos, foi Juiz Eleitoral por vinte e oito anos e orientador do Juizado de Pequenas Causas de 1985 a 1999. Em maio de 2002 foi promovido a Juiz da Entrância Especial, por merecimento, permanecendo em Montes Claros, cuja comarca foi elevada e equiparada a de Belo Horizonte.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara