O diretor da Amagis, desembargador Edison Feital, participou na manhã desta sexta-feira, 11, da cerimônia de outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, concedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O mais alto reconhecimento do MPMG foi concedido, este ano, a nove pessoas. Foram agraciados o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o governador de Mato Grosso, Pedro Taques; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Ribeiro Lopes; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o professor Salomão de Araújo Cateb; a professora Miracy Barbosa de Sousa Gustin; a professora Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva; a servidora aposentada do MPMG, Maria Helinete de Rezende Gusman e o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, na pessoa de seu presidente, Wagner Colombarolli.

Criada em 1994, a medalha é concedida a personalidades responsáveis por relevantes serviços prestados ao Ministério Público brasileiro e à cultura jurídica, contribuindo para o desenvolvimento do país e para a justiça social.