A desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Márcia Milanez, integrante da corte por meio quinto constitucional em vaga destinada ao Ministério Público, foi homenageada na trade desta segunda-feira, 24 de junho pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. O juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, ouvidor da Amagis, representou a presidente em exercício da Associação, juíza Rosimere das Graças do Couto, na solenidade realizada na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte.

Além da desembargadora Márcia Milanez, os Membros da Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais também prestaram homenagem os Procuradores de Justiça recém-aposentados Carlos Eduardo Mafra Cavalcanti, Edson Firmino de Paula, Elaine Martins Parise, Fé Fraga França, Gilberto Augusto de Mendonça, Gregório Assagra de Almeida, Luciano França da Silveira Júnior e Oliveira Salgado de Paiva.

Ao saudar os homenageados, o Procurador-Geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Jarbas Soares Júnior afirmou que o momento é de realizar outros projetos que ficaram guardados e de honrar uma trajetória repleta de comprometimento como membros do Ministério, além de viver a felicidade da merecida aposentadoria.

Jarbas Soares Júnior fez ainda uma saudação especial a desembargadora Márcia Milanez, que, segundo ele, deixou sua marca com grandes contribuições, unindo seu vasto conhecimento jurídico à grande sensibilidade social, espírito humanitário e talento conciliador. “Durante seu período como 3ª vice-presidente do TJMG foi carinhosamente apelidada de dama da conciliação. Sempre teve uma visão progressista ao enxergar o Poder Judiciário não apenas como órgão julgador, mas como responsável pela paz social”, disse o Procurador-Geral.

A presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), promotora Larissa Rodrigues Amaral agradeceu a todos os por suas contribuições e pela trilha que abriram para os promotores da ativa. “Seja no porto onde se chega ou do porto em que se inicia mais uma viagem, vocês sempre serão parte desta família do MPMG e suas histórias sempre serão contadas com admiração e carinho”, disse Larissa.

Falando em nome dos homenageados, a procuradora da Justiça Elaine Martins Parise agradeceu a homenagem afirmando que a instituição proporcionou uma carreira digna e a possibilidade de auxiliar a transformação da sociedade no mundo, além de desejar saúde e vida longa a todos os homenageados e aos que prestigiaram a solenidade.