As desembargadoras Maria Inés Rodriguez da Cunha, coordenadora da Superintendencia de Equidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); Paula Cunha e Silva, superintendente adjunta da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), e o desembargador Franklin Higino Caldeira Filho, foram homenageados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP)

Todos os magistrados foram nomeados pelo governador Romeu Zema para ocupar uma cadeira no Judiciário mineiro como representantes do Ministério Público pelo quinto constitucional. A solenidade aconteceu no gabinete do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, na sexta-feira, 18/12. Os homenageados receberam das mãos do procurador-geral de Justiça um diploma como agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao MPMG.

 

Not-MP-M-Ines.jpgDesembargadora Maria Inês ao lado do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, e o presidente da AMMP, Enéias Gomes

 

Por sua vez, o presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, entregou aos desembargadores uma placa parabenizando-os pela nomeação para integrar o Judiciário mineiro. Em fevereiro passado, foram nomeadas a procuradora de Justiça Maria Inês Rodrigues de Souza, para a 2ª Câmara Cível, e a promotora de Justiça Paula Cunha e Silva, para a 8ª Câmara Criminal. Franklin, que tomou posse no último dia 10, está na 10ª Câmara Cível.

“Muitas vezes as instituições, frias como são, não percebem que pessoas que se doam a determinada missão saem dela com um sentimento muito forte. Não estamos aqui para simplesmente nos despedirmos de Maria Inês, Paula e Franklin, mas para agradecê-los pela dedicação ao Ministério Público e para dizer que aqui sempre será a casa de vocês”, disse o procurador-geral de Justiça, durante a solenidade.

 

Not-MP-Paula.jpgDesembargadora Paula Cunha e Silva foi a primeira promotora a ocupar uma cadeira no TJMG pelo quinto constitucional

 

Além dos homenageados e do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, participaram da cerimônia o desembargador Júlio Cézar Guitierrez, representando o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, a procuradora-geral de Justiça adjunta jurídica, Eliane Maria Gonçalves Falcão, e o corregedor-geral do MPMG, Luciano França, além de familiares dos homenageados.

 

 

Not-MP-Higino.jpgDesembargador Franklin Higino agradeceu a homenagem e exautou seus anos no Ministério Público de Minas Gerais