As promotoras de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Célia Beatriz Gomes dos Santos e Élida de Freitas Rezende tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 10, como procuradoras de Justiça. A cerimônia foi realizada no Salão Azul da sede do MPMG, em Belo Horizonte. A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Peixôto, representou o presidente da Associação, desembargador Maurício Soares, na solenidade.

posse

posse

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, presidiu a cerimônia, que contou também com as presenças do subcorregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Marco Antônio Lopes de Almeida; do desembargador Alberto Vilas Boas, representando o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt; do vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros; da ouvidora do Ministério Público de Minas Gerais, procuradora de Justiça Ruth Lies Scholte Carvalho; do defensor público e coordenador cível da capital, Alexandre Tavares; e do diretor-tesoureiro adjunto da OAB-MG, Adriano Cardoso da Silva.

posse

posse

Trajetórias

Célia Beatriz Gomes dos Santos - Nascida no Rio de Janeiro, formou-se pela Universidade Estadual do Rio do Janeiro (UERJ). Ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em abril de 1992, atuando nas comarcas de Carmo do Cajuru, Pedro Leopoldo e Contagem. Foi promovida para Belo Horizonte em 1998, onde exerceu as atribuições nas Promotorias de Família, Defesa do Patrimônio Público, Defesa dos Direitos Humanos e Cível. Foi assessora da Corregedoria-Geral do MPMG e Assessora Especial.

Élida de Freitas Rezende – Natural de Uberlândia, graduou-se pela faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Em maio de 1993, iniciou sua carreira no Ministério Público de Minas Gerais, na Promotoria de Justiça de Santa Vitória. Atuou também nas comarcas de Abaeté e Ubá, antes de ser promovida para Belo Horizonte, em 1998. Na capital, exerceu atribuições na Promotoria Criminal, de Família e Cível. Foi ainda coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (CAO-PPDI) e assessora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Desde dezembro de 2012, ocupa o cargo de secretária-geral da instituição.