Foi realizada hoje, dia 13 de maio, na Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), audiência conciliatória envolvendo precatórios devidos pelo município de Pequi, no Centro-Oeste de Minas.

A audiência contou com a participação do prefeito daquela cidade, José de Oliveira Alves, além do procurador, Leonardo Saraiva, e do contador do município, Luiz Augusto, e do procurador dos credores, Laércio José de Oliveira. O juiz Ramom Tácio de Oliveira, da Ceprec, explicou que o valor da dívida é de R$ 500 mil, que serão pagos em 42 meses: “Todos ficaram satisfeitos, pois encontraram solução para um problema que os atormenta há muito tempo e que seria resolvido em 15 anos. Isso demonstra a eficiência do trabalho conciliatório”, comemora.

Foi realizada também audiência para acordo de pagamento de precatórios prioritários a idosos e a pessoas acometidas de doença grave, segundo a Emenda Constitucional nº 62. O magistrado aproveitou a oportunidade para ressaltar que o Tribunal de Justiça é o primeiro do país a começar a pagar essas prioridades.

Fonte: TJMG