O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), entidade criada pela Magistratura mineira, assim como o Nutris, realizou, nesta quarta-feira, 10/9, a Festa da Família 2025 – NAC em Ação, com uma programação cultural dos adolescentes atendidos pelo Núcleo, que completou 20 anos de atividades em prol do bem comum.
Durante o evento, foram apresentadas pelos adolescentes as atividades e oficinas que são desenvolvidas diariamente no NAC, como esportes, artes marciais, música, informática, dança, balé, artes, entre outras.
A presidente do NAC e Nutris, juíza Marli Maria Braga, destacou que esses 20 anos são fruto do esforço de muitas mãos e instituições parceiras, que nasceu com o objetivo de ampliar o atendimento aos adolescentes da comunidade do bairro Mariano de Abreu, tornando as ações mais efetivas, no sentido de capacitá-los em vários aspectos. “Tornando-os aptos no ingresso no mercado de trabalho e desenvolvendo seus potenciais para direcionamento das próprias vidas, além da colaboração com as famílias e também com a comunidade”, disse a magistrada.
Foram homenageados durante o evento, entidades parceiras do NAC presentes na celebração, como o Centro de Aprendizagem Profissional (CENAP); Rotary – Mangabeiras; Núcleo de Assistência Servidor Solidário (NASS); e DY Clinic – Estética corporal e facial.
Além disso, o coordenador pedagógico do NAC, Roldnei Teodoro, fez uma homenagem especial à pensionista Marlene Fernandes, falecida no dia 30 de agosto, cantando a música Estrelinha, por toda sua trajetória e dedicação ao Nutris e NAC.
O evento foi também uma oportunidade para que novos associados conhecessem melhor o trabalho realizado pelo NAC e pudessem colaborar com a continuidade dessas ações que beneficiam tantas famílias.
Sobre o Núcleo de Arte e Cultura (NAC)
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) foi criado em 2005 com a preocupação com o futuro das crianças, que, ao completar seis anos de idade, saíam da creche e ficavam entregues à própria sorte. Atualmente, o NAC atende a cerca de 80 crianças e adolescentes de seis a 16 anos, em turmas divididas nos turnos da manhã e da tarde. Todas participam de oficinas de dança, teatro, esportes, pintura, artes plásticas ou capoeira. Com o trabalho estendido, elas passam a ter mais oportunidades na vida.
Conheça também o trabalho da Creche Nutris:
Localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte, o Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), fundado há 40 anos, atende a cerca de 300 crianças de famílias com baixa renda, proporcionando a elas saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias.
Clique aqui e saiba mais sobre o NAC e o Nutris.