O desembargador Nelson Missias de Morais, secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, fez uma manifestação de apoio e solidariedade ao juiz Flávio Prado Kretli, da 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni, durante sessão da 2ª Câmara Criminal, no dia 25 de agosto.
De acordo com o desembargador, o juiz é mais um dos magistrados brasileiros ameaçados de morte em razão do exercício de sua função jurisdicional. Segundo Nelson Missias, estamos vivendo um momento institucional muito grave em razão dessas situações. Em suas palavras, Flávio Prado “é um juiz absolutamente independente, de uma capacidade intelectual invulgar e respeitado entre seus colegas; é meu amigo pessoal, conheço-o como juiz e como pessoa, sei o ser humano que ele é e também o juiz que é: capaz, firme e independente”.
Nelson Missias também acrescentou que, “quando se coloca em alvo um juiz em razão do exercício de sua função, essa não é uma agressão apenas ao magistrado, mas uma agressão ao Estado brasileiro, à sociedade e à toda magistratura brasileira”.
O presidente da 2ª Câmara Criminal e conselheiro da Amagis, desembargador José Antonino Baía Borges, em nome de toda a Câmara, também endossou a manifestação.
Clique aqui para ler na íntegra a manifestação.