O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias realizou, na tarde desta quarta-feira, 10, sua última sessão presencial no Órgão Especial como presidente do Tribunal. A sessão foi marcada por manifestações de agradecimentos e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo presidente nestes dois anos em que esteve à frente do Tribunal mineiro, assim como o de toda a diretoria.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, disse ter sido motivo de orgulho ter acompanhado todo o esforço do presidente Nelson Missias pela Magistratura mineira, sendo um grande parceiro junto à Amagis, parabenizando também toda a direção do Tribunal.  

O presidente eleito, desembargador Gilson Soares Lemes, destacou todo o empenho do desembargador Nelson Missias durante o período em que esteve na direção do Tribunal para que o TJMG pudesse realizar os objetivos da gestão, com instalação de fóruns, varas judiciais, posse de magistrados e servidores, lembrando também da luta associativa do presidente Nelson Missias, quando esteve à frente da Amagis.

O desembargador Kildare Gonçalves disse que o presidente Nelson Missias é um verdadeiro líder de classe, trabalhando com desenvoltura tanto no associativismo com na gestão da Magistratura. O ex-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto, também cumprimentou o desembargador Nelson Missias por seu dinamismo na gestão do Tribunal.

A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer disse de sua satisfação e orgulho de ter feito parte desta gestão junto ao presidente Nelson Missias, atuando com bom senso, seriedade e criatividade para gerir o Tribunal, além de desenvolver o bom  relacionamento com os outros poderes.

O desembargador Wanderley Paiva também aderiu às manifestações e disse que o desembargador Nelson Missias foi um grande timoneiro, para enfrentar as dificuldades da gestão.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, se disse honrado em ter composto esta atual direção do Tribunal, além de fazer um balanço de sua pasta, agradecendo aos juízes auxiliares e todos que o ajudaram.

A 2ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Brasil, destacou sua felicidade e agradecimento pela profícua gestão do presidente Nelson Missias, conduzindo com serenidade e segurança o Tribunal, neste momento de epidemia, além de gradecer o apoio recebido na 2ª vice-presidência.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca também enalteceu a atual gestão que enfrentou uma tragédia ecológica (Brumadinho), epidêmica e econômica, sabendo muito bem gerir o Tribunal. Além disso, o corregedor levou o agradecimento dos magistrados de 1ª Instância ao presidente Nelson Missias pela sua valorização e dedicação.

O desembargador Moacyr Lobato disse que o presidente Nelson Missias soube enfrentar as dificuldades de gestão do Tribunal com coragem e prudência. O desembargador Alexandre Victor, também elogiou o caráter de líder da magistratura do presidente Nelson Missias, desde a época em que geriu a Amagis.

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, agradeceu aos colegas pelas manifestações e disse que esse resultado é fruto da consciência de que não se caminha sozinho, fazendo uma gestão compartilhada com cada gestor. Destacou ainda a instalação do PJe em todas as comarcas do estado, o trabalho de valorização dos magistrados de 1ª Instância e dos servidores, o compromisso em construir a paz social e contribuir com o equilíbrio da sociedade.