despedidanepomuceno.jpgA sessão da Corte Superior do TJMG de hoje, 14, começou com uma homenagem especial ao desembargador Nepomuceno Silva, presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, que se aposenta amanhã, 15. Depois de quase trinta anos voltados para a magistratura, ele participou de sua última sessão.

Antes do início, o desembargador Cláudio Costa, presidente do Tribunal, expressou seu sentimento de agradecimento ao colega. “Meu caro colega e amigo, desembargador Nepomuceno Silva, nesta sua última sessão, expresso o sentimento unânime dos nossos colegas e magistrados. Quero dizer muito obrigado pela sua presença ao longo de todos esses anos, e estamos todos cientes de que vossa excelência vai continuar a missão a que se propôs”. Em seguida, outros desembargadores também se despediram do colega.

Nepomuceno Silva afirmou que sai com o sentimento de dever cumprido. “O que mais me marcou em todos estes anos foi procurar nas comunidades onde estive, prestar um serviço além do processo, aprimorando a cidadania e, com isso, evitando os conflitos”. Como exemplo ele citou a criação de assistência e convivência com os presos, palestras escolares, participação em reuniões de associações civis e intercâmbio com as unidades educacionais.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, ressaltou qualidades do amigo e lembrou que sua saída da Corte Superior não o afastará das atividades da Justiça. “Homem de inegáveis qualidades, retira-se da atividade judicante, mas permanecerá nas atividades da Justiça e não se afastará da Amagis. Nossas homenagens por sua brilhante carreira, e nossa cobrança de que, não estando mais a judicar, fique ainda mais próximo do dia a dia dos serviços da Amagis, onde sua presença é imprescindível”, disse.
despedidanepomuceno2.jpg