Depois dos magistrados da Zona da Mata e do Sul de Minas, agora foi a vez dos magistrados do Norte de Minas homenagearem as conquistas e avanços construídos em 60 anos de trajetória associativa da Amagis, em uma noite de confraternização e integração, realizada em Montes Claros, na noite desta quinta-feira, 18.
Veja aqui mais fotos do evento
As celebrações foram abertas pelo presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, que, em seu discurso, destacou o papel fundamental dos juízes e juízas da região no fortalecimento da Associação e da magistratura mineira. Além disso, Herbert Carneiro pontuou o orgulho da Associação na parceria com a Ejef pela formação continuada dos magistrados mineiros.
O encontro contou também com a realização do Seminário Complementar do “Curso jurídico sobre a Lei Maria da Penha – do Enfoque Humanístico à Prática”, pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), com a palestra de abertura “O Poder Judiciário e a Leia Maria da Penha”, da conselheira Ana Maria Duarte Amarante, do CNJ. O curso termina nesta sexta-feira, 19.
O desembargador Jayme Silvestre, presidente da Comissão de Eventos dos 60 anos da Amagis, apresentou os outros membros da comissão e reforçou o convite para que todos os magistrados, pensionistas e seus familiares participem da segunda edição do livro “Receitas Ajuizadas”, que será prefaciado por Dona Lucinha, referência nacional quando se trata de culinária mineira. As receitas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail imprensa@amagis.com.br, com nome e telefone do autor.
Além disso, Jayme Silvestre reafirmou o lado social da celebração com a contribuição dos associados, pensionistas e familiares para a Creche Nutris (mantida pela magistratura mineira), no valor mínimo de R$60,00 (alusivo aos 60 anos da Amagis). Conta do Nutris: Banco do Brasil – Agência: 15865 – Conta Corrente: 216089 – CNPJ: 19715697/0001-05
Estiveram presentes magistrados das comarcas de Montes Claros, Januária, Várzea da Palma, Francisco Sá, Pirapora, Bocaiúva, São Francisco e regiões. A noite de festa foi embalada ao som da banda Henrique Jota e teve a apresentação do humorista Carlos Nunes, com sua peça “Comi uma galinha e estou pagando o pato”.