Caros colegas magistrados,
Ontem, a magistratura mineira, por intermédio da Amagis (portanto, de todos nós), obteve uma histórica vitória no CNJ. À unanimidade, foi julgado improcedente o pedido de anulação de todas as promoções ocorridas no Judiciário mineiro a partir de janeiro de 2006 (PCA 0002229-45.2009.2000000), instaurado por representação assinada pelo Des. Elpídio Donizetti, então na condição de presidente da Anamages.

Por todo o trabalho, com reuniões, defesas, feitura e distribuição de memoriais, exposição de argumentos, etc., devemos reconhecer o mérito de cada um. Mas cabe destacar, muito especialmente, as atuações desenvolvidas pelos Colegas Reynaldo Ximenes, Nelson Missias e Herbert Carneiro, sem o que os riscos seriam maiores.

Temos a obrigação de manter viva, na consciência dos nossos colegas, esta vitória. Sabidamente, a reclamação no CNJ buscou efeitos políticos, ainda que prejudicando e colocando em risco centenas de colegas de primeira e segunda instâncias. Mas a Amagis e a magistratura saíram vencedoras.
Parabéns a todos.


Bruno Terra Dias
Presidente da Amagis