A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem manifestar, diante da população de Bueno Brandão, a defesa das corretas e necessárias decisões da juíza desta Comarca, Elaine de Almeida Lopes Jardim.
Por sua dedicação, seriedade e compromisso, a magistrada sempre agiu de acordo com a Constituição, as Leis e os interesses maiores da Justiça e direitos dos cidadãos desta Comarca e de outras onde atuou.
Em nenhum momento, suas decisões contrariam princípios ou convicções da comunidade local. Ao contrário, buscou a parceria e apoio de todos aqueles que, pessoas e instituições, dedicam-se, cotidianamente, à Justiça, à verdade, respeito e, principalmente, à paz social em Bueno Brandão.
O julgamento que a magistrada presidirá, no próximo dia 7 de julho, será realizado integralmente, ao contrário do que foi dito, no Fórum da Comarca. A utilização do Centro Comunitário Bom Jesus, por apenas dois dias, foi solicitada, única e exclusivamente, para dar suporte aos trabalhos da 1ª sessão extraordinária do Tribunal de Júri na realização de sorteio de jurados e custódia das testemunhas. A iniciativa visa, em especial, conter os graves riscos de uma pandemia ainda sem controle.
Convicta da justeza e do trabalho exemplar da juíza Elaine de Almeida Lopes Jardim, a Amagis colocou seu Departamento Jurídico à disposição para defender sua honra e atuação, em quaisquer instâncias, contra campanhas difamatórias e caluniosas.
Confiamos e respeitamos a Constituição, as leis e o devido processo legal, que permitem aos insatisfeitos com as decisões judiciais o direito de recorrer a outras instâncias.
Criticar e atacar uma Juíza por discordância é ignorar o Estado de Direito e incentivar a desordem pública e o desrespeito.
Belo Horizonte, 5 de julho de 2021
Desembargador Alberto Diniz
Presidente da Amagis