É com profundo pesar que a Amagis comunica o falecimento do juiz aposentado Jorge Franklin Alves Felipe. Não haverá velório, e o sepultamento, que será restrito aos familiares, ocorrerá nesta sexta-feira, às 11h, na cidade de Bicas.

Especialista em Direito Previdenciário e autor de diversos livros sobre o tema, Jorge Franklin sempre esteve ao lado da magistratura e desenvolveu diversas ações em prol da classe. Por várias vezes esteve na Amagis para palestras e debates sobre a reforma da previdência e seus impactos na Magistratura. "Perdemos um ícone no associativismo”, disse o presidente da Amagis, desembagador Alberto Diniz. 

Jorge Franklin atuou na magistratura por 24 anos, foi professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora; advogado em Minas Gerais; Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Jusprev; colunista do Diário Regional de Juiz de Fora, e autor de diversas obras jurídicas, dentre elas: Relacionamentos Afetivos nos Direitos Civil e Previdenciário (Editora GZ, Rio); Teoria e Prática do Direito Previdenciário (Editora Del Rey, BH) e O Servidor Público e seu Regime Próprio de Previdência (Editora Forum, BH).