A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem a público cumprimentar todo o esforço da Justiça Eleitoral para possibilitar que o cidadão brasileiro pudesse fazer sua escolha nas urnas, neste processo que se encerra hoje, 30 de outubro de 2022.
Juízas e Juízes organizaram de forma discreta e serena as eleições com a maior participação de eleitores da história do País. Em torno da Magistratura, estiveram membros do ministério público, servidores, advogados, policiais militares e civis que, de forma cuidadosa, procuraram impor regras de igualdade a todos os participantes do certame.
Agora é hora dos Juízes e Juízas voltarem para seus lares, com consciência do dever cumprido, certos de que todo o processo foi transparente e, mais uma vez, digno de notável respeito mundial.
Aos vencedores e vencidos fica a certeza de que amanhã a vida prossegue com a dignidade que o trabalho honesto nos exige. Da mesma forma, confiamos nos princípios democráticos e na grandeza de espírito dos concorrentes, que saberão respeitar a soberania da escolha popular.
Aos Juízes e Juízas, ficam os parabéns e a certeza de que foram os grandes vencedores, pois cumpriram de forma exemplar o papel que lhes foi confiado pelo povo brasileiro.
Luiz Carlos Rezende e Santos
Presidente da Amagis