A direção Amagis, reunida extraordinariamente e com grande preocupação, vem a público lamentar os graves fatos ocorridos no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira, 19. A falta de segurança infelizmente é antiga e não atinge apenas o Fórum de Contagem. A diretoria da Amagis sempre se posicionou de forma a buscar soluções para essa situação. No dia 23 de agosto, reuniu-se no Fórum da Contagem para discutir a segurança no local e prestou total apoio, pessoal e institucional aos juízes da comarca.
Nos últimos anos, a Associação vem realizando diversas reuniões com os presidentes do TJMG, a fim de que os magistrados, servidores e jurisdicionados tenham maior segurança nos fóruns.
É importante ressaltar que o desembargador Cláudio Costa, tendo assumido recentemente a Presidência do Tribunal, tem feito esforços para viabilizar a Comissão de Segurança do TJMG, assim como tem procurado atender às necessidades de segurança nos fóruns de todo o Estado.
A diretoria da Amagis, aguardando o curso das investigações criminais, solidariza-se com a família do vigilante Paulo Aparecido de Jesus e já determinou que o Departamento Jurídico da Associação acompanhe o caso.