possetjmmg.jpg Tomaram posse nesta quinta-feira, 8, os integrantes da nova diretoria do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), o juiz Cel. BM Osmar Duarte Marcelino, presidente; o juiz Fernando José Armando Ribeiro, vice-presidente; o juiz Cel. PM James Ferreira Santos, como corregedor; e o juiz titular da 2ª auditoria da Justiça Militar Estadual, Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, como diretor do foro da Justiça Militar de Minas Gerais. A diretoria ficará à frente do TJMMG durante o biênio 2012/2013.

Antes de passar a presidência ao empossando, o juiz Jadir Silva deu início à sessão parabenizando as mulheres pela comemoração internacional de seu dia. Falou ainda sobre os avanços conquistados durante sua gestão e os investimentos feitos com o objetivo de melhorar cada vez mais a Justiça Militar. Jadir Silva agradeceu a todos os juízes militares, servidores e colaboradores que contribuíram para os resultados obtidos. Citando Guimarães Rosa, ele afirmou que “o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”. Em seguida, apresentou seu sucessor desejando uma profícua administração, “já que inteligência, competência e entusiasmo lhe são características próprias para cumprir com muito sucesso a honra de presidir a administração da Justiça Militar de Minas Gerais nos próximos dois anos”.

possetjmmg1.jpg

Em seu discurso, o juiz cel. BM Osmar Duarte Marcelino destacou a emoção de ser o primeiro juiz egresso do Corpo de Bombeiros a assumir a presidência do Tribunal Militar, lembrou a história da Justiça Militar e falou sobre o fortalecimento do Poder Judiciário, que, de acordo com ele, coincide com o fortalecimento da sociedade civil brasileira. Osmar Duarte disse que sua primeira preocupação como presidente será realizar uma administração aberta, transparente e comprometida com a eficiência da gestão. “O exercício da presidência não se exerce sozinho. Conto com a inteligência, dedicação e experiência dos juízes Fernando Armando Ribeiro e James Ferreira Santos”, disse.

O presidente da Amagis juiz Bruno Terra, que compôs a mesa da solenidade ao lado de diversas autoridades, destacou as grandes qualidades do ex-presidente, juiz Jadir Silva e de seus companheiros de direção, e a certeza de que os predicados do juiz Cel. BM Osmar Duarte Marcelino o credenciam a ser luminar da Justiça Militar mineira. “Aos novos dirigentes do TJMMG, os votos de profícua administração, cientes de que são hoje a melhor expressão do ramo especializado do judiciário estadual mineiro”.

O evento foi realizado auditório da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e contou com a presença de membros dos Três Poderes, além de amigos e familiares dos empossados.