posse1.jpg
posse2.jpg
A nova diretoria da Academia Mineira de Direito Militar, eleita para o biênio 2013/2015, tomou posse, na noite desta segunda-feira (26), em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Na ocasião, os novos acadêmicos ministros Adhemar Ferreira Maciel, Carlos Mário da Silva Velloso, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha e o juiz coronel James Ferreira Santos também foram empossados.

O novo presidente da academia, juiz Fernando Armando Ribeiro destacou que um dos objetivos da diretoria para este biênio é fomentar a produção do conhecimento jurídico militar, firmando parcerias e estimulando a criação de publicações desse ramo do direito, considerado por ele de importante relevância para a sociedade na preservação da ordem democrática.

Na ocasião, o ex-presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, representou o presidente da Associação, Herbert Carneiro, e o 2° vice-presidente do TJMG, Baía Borges, tomou assento à mesa substituindo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Herculano. Veja abaixo a composição da nova diretoria da academia.
Nova diretoria da Academia de Direito Militar

Presidente – Juiz Fernando Armando Ribeiro
1° Vice-presidente – Juiz Cel PM Paulo Duarte Pereira
2° Vice-presidente – Juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha
Secretário-geral – Juiz Décio de Carvalho Mitre
1° Secretário – Defensora pública Silvana de Lourenço Lobo
Tesoureiro-geral – Procurador de Justiça Epaminondas Fulgêncio Neto
1° Tesoureiro – Juiz André de Mourão Motta
Bibliotecária – Juíza Daniela de Freitas Marques
Orador – Juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho