A Câmara Municipal de Nova Lima homenageia hoje, 22, o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, com a Ordem do Mérito Legislativo “Augusto de Lima”, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. É a primeira vez que a condecoração é concedida.
Para o desembargador, que é natural de Nova Lima, a homenagem é motivo de muita honra. “Recebo a condecoração como um reconhecimento do município por aquilo que, no exercício da atividade judicante, eu tenha feito e que possa ter resultado em algo positivo para Nova Lima. Estou ainda mais feliz porque a condecoração traz o nome de Augusto de Lima, figura de renome, jurista de grande cultura jurídica, tendo sido membro da Academia Brasileira de Letras. Fico profundamente honrado com a minha terra reconhecer essa condição de trabalho que eu possa ter realizado e que isso possa ter trazido benefícios para o município de Nova Lima”, disse o magistrado.
A insígnia é concedida aos grandes méritos, que tenham se tornado merecedores do especial reconhecimento do povo de Nova Lima.
A solenidade de condecoração será realizada na Câmara Municipal de Nova Lima (Praça Bernardino Lima, 229, Centro, Nova Lima), às 19h.
Dídimo Inocêncio ingressou na magistratura em 1985, na comarca de Aiuruoca. Em 1989 foi para Barbacena, onde atuou como juiz até 1992, quando foi promovido para Belo Horizonte, para ser titular da 7ª vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias. Tomou posse no extinto Tribunal de Alçada, em 2002, onde ficou até 2005, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Atualmente, Dídivo Inocêncio atua na 3ª Câmara Cível do TJMG.
Foto: Sefot / TJMG