A Câmara Municipal de Nova União, na região Central do Estado, homenageará quatro magistrados mineiros, hoje, 26. O desembargador Tibagy Salles, presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, e as juízas Marixa Fabiane Lopes e Raquel Bhering Nogueira, receberão o título de Cidadania Honorária. Ambas as magistradas já atuaram na comarca de Caeté, da qual faz parte a cidade de Nova União. O desembargador José Nepomuceno, vice-presidente do Conselho Deliberativo, que já é cidadão honorário do município desde 1985, receberá o título de Honra ao Mérito. Nepomuceno já foi juiz da comarca de Caeté. Para ele, é “uma alegria receber o reconhecimento da população”.

O desembargador Tibagy Salles recebeu a notícia da homenagem com muita satisfação. “A cidade de Nova União é muito acolhedora. Ter meu nome lembrado e ser formalmente um cidadão desta cidade é algo que me comove”, disse Salles.

“Me sinto lisonjeada com a homenagem. Isso demonstra uma retribuição ao trabalho realizado durante seis anos na comarca”, afirmou a juíza Raquel Bhering, que hoje atua em Nova Lima. A juíza Marixa Lopes, que judica atualmente na comarca de Contagem, também ressaltou sua satisfação em receber o título de Cidadã Honorária. “Mesmo depois de ter saído da comarca de Caeté, onde atuei por cinco anos e que envolve o município de Nova União, receber essa homenagem demonstra o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que o magistrado faz no interior”, disse a juíza.

A indicação dos magistrados foi feita pelo vereador José André Santos. “Todos os magistrados indicados merecem receber a homenagem, pois contribuíram muito com o nosso município, tanto o desembargador Nepomuceno, que é considerado o pai da nossa cidade, quanto as juízas Marixa Fabiane e Rachel Bhering. O desembargador Tibagy Salles não atuou na comarca, mas está sempre presente no município nos ajudando e é um grande merecedor da honraria”, afirmou o parlamentar.