O esforço de reestruturação imobiliária da Justiça Eleitoral mineira significará uma economia anual de mais de um milhão de reais e gerará benefícios a um total de 47 municípios e mais de 830 mil eleitores. Essa informação foi dada pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, ao inaugurar, na sexta-feira (6), a nova sede do cartório eleitoral de Camanducaia, ao lado do juiz eleitoral local, Paulo Henrique Fuller e do prefeito municipal Edmar Cassalho Moreira Dias.
As novas sedes de vinte imóveis da Justiça Eleitoral no interior de Minas, que serão inauguradas até fevereiro do próximo ano, foram conseguidas a partir do apoio de outros órgãos públicos, como prefeituras e câmaras municipais e a gerência regional do patrimônio da União. Nesta semana, serão inauguradas mais duas sedes: na quarta-feira, dia 11, em São João Evangelista, e na sexta, dia 13, em Nova Ponte. Na semana passada, além de Camanducaia, foi a vez da nova sede do cartório de Conselheiro Pena.

O cartório da 257ª Zona Eleitoral de São João Evangelista (Vale do Rio Doce) terá em sua sede o nome “Tabelião Lúcio Amaral”, em homenagem ao tabelião que trabalhou de 1965 a 1991 no município – onde atuou também, na década de 70, como escrivão eleitoral. A nova sede fica na rua Coronel Antônio Borges do Amaral, 525, no Centro e tem área de 103,8 metros quadrados.

Já a sede do cartório da 340ª Zona Eleitoral de Nova Ponte (Triângulo) terá o nome de Professor José Martins Ferreira – que, além ter lecionado desde os 15 anos, exerceu o cargo de vereador por 3 mandatos (sem remuneração), presidiu o Conselho Comunitário de Jatobá e a Rádio Telefonia de Nova Ponte e dirigiu o Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ponte. O cartório, com 260 metros quadrados de área construída, está situado na rua Jerônimo Carneiro, 584, Bairro Grande Lago, e é todo adaptado para as pessoas com necessidades especiais, tendo inclusive piso podotátil.


Fonte: TRE-MG