Tomou posse, na sessão desta quinta-feira (8), como novo desembargador substituto do TRE-MG, o desembargador Geraldo Augusto de Almeida. Indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado, no último dia 5 de março, ele vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Kildare Carvalho, que encerrou seu biênio no TRE-MG, em fevereiro deste ano.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TRE, desembargador Antonio Carlos Cruvinel, que saudou o novo integrante da Corte. Ele relembrou a trajetória e o início da carreira de ambos como juízes no interior do Estado, na região do Triângulo Mineiro. Geraldo Augusto também foi saudado pelos demais magistrados, pelo procurador regional eleitoral, Felipe Peixoto Braga Netto, e pelo advogado Mauro Bonfim, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Histórico

Natural de Juiz de Fora, Geraldo Almeida formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, em 1971. Ingressou na Magistratura em 1977 e foi juiz de Direito nas comarcas de Ibiraci, Passa Quatro, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações e de Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais, em 1994, e membro do Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde março a novembro/2008. Foi Membro da banca examinadora (Direito Civil e Direito Processual Civil) - Concurso de Ingresso para Juiz de Direito de Minas Gerais, de 2005 a 2007; ex-integrante da Comissão Supervisora dos Juizados Especiais do Estado e ex-vice-presidente do Centro de Estudos Jurídicos do Tribunal de Alçada de Minas Gerais.

Ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas desde 22 de março de 2002.

Fonte: TRE-MG