A nova sede do fórum de São Sebastião do Paraíso será inaugurada nesta sexta-feira, dia 12. A solenidade terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) além de outras autoridades.
As obras da sede própria do fórum “Desembargador Amphilóquio Campos do Amaral”, de São Sebastião do Paraíso, foram entregues no último dia 30. Nesta semana uma equipe está trabalhando na limpeza interna e externa do prédio, para que tudo esteja pronto para a inauguração que acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 11h.
A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Pedro Carlos Bittencourt, do diretor do foro da comarca de São Sebastião do Paraíso, juiz de direito Marcos Antonio Hipólito, além de outras autoridades e representantes políticos da cidade.
A presença do governador do estado, Alberto Pinto Coelho, também estava sendo aguardada no município para a inauguração, mas a assessoria oficial não confirmou a presença dele no evento.
A nova sede do fórum, que tem 3.197 metros quadrados de construção, foi edificada em uma área de 8.546 metros quadrados doada pela prefeitura, na Rua Doutor José Brandão de Oliveira Filho, nº 300, no Jardim Mediterranee.
Para que ocorra a mudança de local, o juiz Marcos Hipólito baixou uma portaria com autorização da corregedoria suspendendo os prazos processuais e o expediente externo do fórum no período de 09 a 12 de dezembro. Nestes dias serão atendidas apenas medidas urgentes. Um servidor permanecerá no fórum antigo atendendo as partes, eventualmente advogados, que necessitem fazer requerimentos de medidas urgentes que não possam esperar até o retorno do expediente.
Na segunda-feira, dia 15, o novo fórum já estará em funcionamento e entra em recesso forense no próximo dia 20.
O fórum será a segunda instituição a ser instalada no Jardim Mediterranèe. Em 2012, o Tribunal Regional do Trabalho inaugurou sua sede no local. Além do Poder Judiciário, a Câmara de Vereadores também deve mudar para a nova sede em meados de 2015.
Fonte: Clic Folha